Dia Internacional de Prevenção a LER é lembrado no Hospital Santa Terezinha (28/02/13)

Nesta quinta feira (28), dia Internacional de Prevenção a LER, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes em parceria com o SESMT, lembrou da importância da Prevenção à LER, distribuindo panfletos informativos sobre o conjunto de doenças ocupacionais LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/ Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), ressaltando sintomas, fatores que levam a ocorrência, bem como a sua prevenção.

Alguns integrantes da CIPA e do SESMT passaram em todos os setores do hospital enfatizando a importância da prática de ginástica laboral para a prevenção a LER/DORT, bem como foram fixados panfletos nos murais, com exercícios que podem ser realizados antes, durante e após a jornada de trabalho.

A presidente da CIPA Aline Molossi destaca a importância deste trabalho. “A prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho, proporciona maior disposição e concentração e ainda evita o estresse e a depressão, contribuindo para um melhor desempenho nas atividades rotineiras, evitando assim, acidentes de trabalho e por este motivo a CIPA da FHSTE valoriza e enfatiza a importância da ginástica laboral.”

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas