Hospital Santa Terezinha realiza III Fórum Regional sobre Feridas (25/04/13)

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim realizou nesta quarta-feira (24) o III Fórum Regional sobre Feridas. O evento aconteceu no auditório do prédio 8 da URI Campus de Erechim e contou com a participação de 170 estudantes e profissionais da área da saúde.

A terceira edição do Fórum teve como tema “Prevenindo acidentes e tratando lesões de pele”. Durante a manhã, houve uma apresentação do músico Wiliam Gerhard e uma palestra sobre Prevenção de incêndios com Sandro Álvaro Polese, responsável pela empresa Egipol. À tarde as palestras foram ministradas pelo Dr. Rinedi Manfredini e o enfermeiro Delcir Trentin.

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim recebeu ano passado da empresa 3M a premiação Diamante em prevenção em lesões de pele, sendo o único hospital da rede pública do Rio Grande do Sul a conquistar essa premiação, fato que, segundo a vice-prefeita Ana Oliveira, presente no evento, demonstra o cuidado dos profissionais que trabalham nesta área na cidade de Erechim.

A vice-prefeita parabenizou a todos pelo trabalho que vem sendo feito, especialmente à Comissão de Assistência a Feridas e os colaboradores da Fundação. “Este evento mostra a dedicação dos colaboradores, que se reúne para discutir formas de prevenção e tratamento mostrando assim sua preocupação com os pacientes. Parabéns a todos pela realização deste fórum”, disse Ana.

O diretor administrativo da FHSTE, Alberto Luciano Tamburrino, destacou a importância deste evento. “A discussão desse tema é fundamental para todos os estudantes e profissionais da saúde, já que cada dia busca-se mais a qualidade dos atendimentos. Sabe-se que a prevenção colabora para o bem estar do paciente”, destaca Alberto.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas