Hospital Santa Terezinha realiza ação no Dia Mundial sem Tabaco (31/05/13)

Dia 31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco, e para marcar esta data a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, lançaram a campanha “Hospital sem tabaco”.

A campanha tem por objetivo evitar com que pessoas fumem dentro e nas proximidades do hospital, integrantes da CIPA e SESMT entregaram folders e orientaram pacientes e colaboradores sobre os malefícios do cigarro. A ação tem a finalidade de divulgar os perigos do uso do tabaco, pois entre as vítimas do cigarro encontram-se não apenas os fumantes ativos, mas também os passivos que são aqueles que dividem ambientes fechados com os fumantes.

Além disso, foram colocadas lixeiras em forma de cigarro nas entradas da Fundação, incentivando pessoas a deixarem suas carteiras de cigarros e darem o primeiro passo para uma vida saudável. O cigarro pode causar vários danos à saúde como diferentes tipos de cânceres, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose e catarata.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas