Laboratório de Análises Clínicas da FHSTE realiza palestra (21/11/16)

Na ultima semana o Laboratório de Analises Clinicas da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, realizou uma palestra sobre receitas para um hemograma bem feito, onde estiveram reunidos diversos profissionais farmacêuticos, que atuam em laboratório de análises Clínicas da região Alto Uruguai, bem como a equipe de farmacêuticos do Laboratório do Hospital Santa Terezinha e alguns médicos que atuantes no hospital.

O evento foi realizado no Espaço de Eventos do Centro Médico Santa Terezinha e foi coordenado pela gerente de serviços do laboratório Lucila Veleda dos Santos e pela coordenadora técnica do laboratório Marisa Lúcia Romani Paraboni.

Na oportunidade a palestrante Maria Silvia C. Martinho que é consultora científica Sysmex America Latina e Caribe passou sua experiência nesta área, promovendo a capacitação destes profissionais para utilização desta nova tecnologia do equipamento Sysmex XN 1000. Um evento de elevado impacto, ao conhecimento técnico-científico para os profissionais da área da saúde que estiveram  presentes.

O equipamento está disponível na rotina diária, para atender aos serviços que encaminham solicitações de exames ao Laboratório do Santa, um diferencial para a nossa cidade e região, por oferecer modernidade, confiança e a mais alta qualidade analítica.

Equipamento -  SYSMEX XN 1000

Última geração em equipamentos disponíveis no mercado, com velocidade de processamento de 100 amostras por hora possui regras de decisão clínica  e reporta diversos parâmetros clínicos avançados como eritroblastos (NRBC) em cada hemograma e granulócitos imaturos (IG) em cada diferencial leucocitária. Também possui um canal de plaquetas fluorescentes que fornece um segundo método de detecção de plaquetas por citometria de fluxo fluorescente (PLT-F) e a fração imatura das plaquetas (IPF) que auxilia na diferenciação entre as trombocitopenias, ou seja, aos pacientes com contagens baixas de plaquetas, realizando uma análise mais aprimorada das plaquetas patológicas. Este equipamento apresenta também como diferencial, a contagem automatizada de células, em valores totais e contagem diferencial em líquidos biológicos como líquor, líquido pleural e líquido ascítico, muito úteis para a rotina de um laboratório hospitalar que atende as mais diversas complexidades.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas