Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santa Terezinha recebe Certificado de Excelência Labora (12/12/16)

Dos 4.996 laboratórios participantes, apenas 2,2% obtiveram o certificado Diamante

   Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santa Terezinha, recebeu a Certificação de Excelência Laboratorial – Categoria Diamante por seu excelente desempenho durante 20 anos consecutivos, distinção concedida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Conforme informação recebida do Programa de Controle de Qualidade, dos 4.996 laboratórios participantes, apenas 2,2% obtiveram o certificado Diamante.

   De acordo com a RDC 302:2005 da ANVISA, o Controle Externo da Qualidade – CEQ (ou Ensaio de Proficiência) é definido como a atividade de desempenho dos sistemas analíticos e o laboratório clínico deve realizar CEQ para todos os exames realizados em sua rotina. Este programa é constituído de uma série de amostras-controle com valor desconhecido que o PNCQ envia, mensalmente, aos Laboratórios participantes, como Ensaio de Proficiência. Tem por objetivo assegurar que os resultados laboratoriais fiquem o mais próximo possível do valor real dos parâmetros analisados. O laboratório está inscrito neste Programa desde 1995, sob a responsabilidade técnica da Farmacêutica Bioquímica Marisa Lúcia Romani Paraboni e atualmente como gerente a farmacêutica Lucila Veleda dos Santos.

   A equipe do Laboratório recebe a Certificação Diamante como um reconhecimento ao trabalho e dedicação que são dispensados durante todo processo analítico da realização de exames laboratoriais, buscando sempre a excelência na execução analítica. “Temos certeza de que é um laboratório moderno, com a mais alta Qualidade, Tecnologia e Excelência, entregando exames laboratoriais com resultados de qualidade, para a comunidade de Erechim e região, atendendo a todas as Unidades Básicas do município, e serviços oferecidos pelo hospital tanto a pacientes internados como externos, bem como a instituições parceiras”. Atualmente compõe o quadro 25 colaboradores, de diversas áreas: Farmacêuticos Bioquímicos, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Laboratório, Técnicos administrativos e estagiários, qualificados e treinados. Com muito profissionalismo e dedicação de todos os seus colaboradores o laboratório da FHSTE busca pela qualidade dos seus serviços e consequência, auxilia no diagnóstico e tratamento das enfermidades dos pacientes.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas