Cuidados com pacientes oncológicos em pauta na Semana de Prevenção e Combate ao Câncer (10/06/13)

Os cuidados com pacientes oncológicos foram pauta da XIV Semana de Prevenção e combate ao câncer, realizada pela Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, através da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). O evento teve por objetivo discutir métodos de tratamento e novidades do ramo da oncologia.

Na segunda-feira (3), foram realizados exames de Citopatológico e Antígeno Prostático Específico para funcionários da fundação. Na terça-feira (4) houve uma mesa de debate com a equipe técnica da FHSTE, que discutiu juntamente com mais de 50 agentes da Estratégia da Saúde da Família do município questões sobre os cuidados com pacientes portadores de câncer.

Na quarta-feira (5), as discussões foram realizadas no Espaço Vida Unimed, com o auditório lotado doutores da UNACON ministraram palestras para médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde dos municípios da 11ª, 15ª e 19ª coordenadoria da saúde. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Plínio Costa Júnior.

Na ocasião, o diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub, parabenizou a organização e destacou a importância deste evento. "Gostaria primeiramente de parabenizar a comissão organizadora que a cada ano se esforça para fazer um evento melhor e dizer que é através da conversa entre os municípios, agentes de saúde e hospital que podemos trazer mais qualidade e bem-estar aos pacientes oncológicos", ressalta Rafael.

Durante a manhã de quinta-feira (6), os cirurgiões oncológicos Glauco Zago e Miguel Roissman realizaram consultas de pele disponibilizadas gratuitamente para os municípios da região e funcionários do hospital.Para encerrar as atividades da Semana de Prevenção e Combate ao câncer, na sexta-feira (7), funcionários do hospital estiveram na esquina democrática entregando panfletos sobre cuidados de prevenção ao câncer.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas