Atividades são realizadas na FHSTE no mês da Doação de Órgãos (28/09/18)

Dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Durante esse mês a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim realizou uma série de atividades a fim de conscientizar a população sobre esse tema.

Palestras foram realizadas nas Escolas Adventista, Mantovani e Lourdes Galeazzi, no SESC Erechim e no Hospital de Caridade de Três Passos.

Nessa quinta-feira como encerramento das atividades foi realizada uma palestra com a Enfermeira Fabiana Dal Conte, integrante da Organização a Procura de Órgãos – OPO 4, representando a Central de Transplantes do Estado. A palestra foi realizada para os funcionários da instituição e teve como foco principal o novo Protocolo de Morte Encefálica. Nesse dia também foi entregue uma flor as famílias que autorizaram a doação de órgãos nesse ano.

Salientamos que o hospital vem se destacando a nível Estadual por apresentar índice de autorização familiar em 100%, todas as famílias autorizaram a doação de órgãos. No Estado esse índice é de 57%.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas