PACIENTE DO SANTA TEREZINHA RECEBE ALTA DA ALA COVID APÓS 37 DIAS DE INTUBAÇÃO (22/01/21)

Uma excelente notícia na tarde desta quarta-feira (20) fez a equipe da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) comemorar. Essa notícia também desponta como sinal de esperança para outros pacientes internados para tratar a Covid-19, além de comprovar o esforço da equipe médica e de enfermagem da instituição pública de saúde em salvar vidas.

Uma paciente de Erechim, Ivete Fátima Cechett, de 50 anos recebeu alta da Ala Covid do hospital após 37 dias de ventilação mecânica. Ivete foi internada na FHSTE no dia 5 de dezembro de 2020 e intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia seguinte. A paciente ficou em ventilação mecânica por 37 dias, quando saiu da UTI no dia 15 de janeiro. Sua alta do hospital na tarde de hoje foi celebrada com muita emoção pela equipe do hospital.

Para o diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub são notícias como essa que fazem com que o hospital siga na sua missão de colocar a vida das pessoas em primeiro lugar. “A Ivete é uma vencedora. Foram dias de trabalho intenso e de muita preocupação pelo seu estado que era bastante grave. E esse resultado só foi possível graças a vontade de viver da paciente, bem como do esforço de toda uma equipe profissional de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Temos muito a agradecer a essa equipe que trabalha no Santa Terezinha por mostrar que o hospital segue com seu padrão de excelência no atendimento à população”, declara Ayub.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas