Governador anuncia assinatura de novo contrato entre Estado e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (16/07/13)

Na manhã de segunda-feira (15), no Centro Cultural 25 de Julho, o Governador Tarso Genro anunciou a contratualização envolvendo Estado e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha.


O novo contrato – que será assinado nos próximos dias – prevê, entre outras melhorias e avanços, que o Governo Gaúcho passe a aportar no hospital o equivalente aos cerca de R$ 9 milhões que os Municípios da Região gastam anualmente com as AIHs (Autorizações de Internação Hospitalar), desobrigando o pagamento destas quantias suplementares pelos Municípios no Santa Terezinha.


Conforme o prefeito Polis, as AIHs surgiram há alguns anos para equilibrar a defasagem da tabela de procedimentos SUS. O novo modelo, porém, permitirá que os valores voltem a ficar nos respectivos cofres das Prefeituras e possam ser investidos na saúde preventiva dos cidadãos. Além disso, explica Polis, o Hospital Santa Terezinha, que hoje já atende cerca de 95% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) passará a atender em sua integralidade pelo SUS. “Estamos lutando há muito tempo por esta conquista. A contratualização proposta pelo Governo do Estado prevê a cogestão do hospital e exige que o Santa Terezinha passe a atender 100% SUS. Fizemos os cálculos e, com base na perspectiva real de avanço de qualidade dos serviços e procedimentos, entendemos que esta parceria representará um dos maiores contratos da história de Erechim na área de Saúde Pública, atendendo aos anseios da comunidade e dos próprios municípios. Só nos resta agradecer ao Governador Tarso e toda a equipe de Governo pela sensibilidade e olhar atento com que tratou do tema nas diversas reuniões que mantivemos ao longo dos últimos meses”, destacou o prefeito.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas