Colaboradores da FHSTE participam de treinamento sobre a importância da Amamentação (23/08/13)

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim realizou entre os dias 21 e 22 de agosto o treinamento "Aconselhamento para amamentação: Uma responsabilidade de todos", onde os funcionários do hospital aprenderam sobre a importância da amamentação e seus benefícios para a mãe e o bebê.

Durante o treinamento foi apresentado um vídeo produzido pela instituição mostrando os procedimentos desde a entrada da gestante até a amamentação do bebê. A enfermeira obstétrica da maternidade Liliane Isotton explicou a importância deste treinamento para os funcionários da instituição. "A Fundação Hospitalar Santa Terezinha, trabalha com normas e rotinas que defendem o aleitamento materno. Essas normas seguem os 10 passos que o Ministério da Saúde e UNICEF estabelecem para que hospitais possuam o título de Hospital Amigo da Criança por isso é de extrema importância que todos nós colaboradores possamos conhecer e participar destas normas" ressalta Liliane.

O treinamento faz parte da programação do Mês da amamentação, promovido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha e o Programa Acolher. As atividades acontecem em todos os turnos para que os funcionários de todos os setores do hospital possam participar.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas