Dia Mundial da Alimentação é comemorado com atividades na FHSTE (17/10/13)

Nesta quarta-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Em alusão a está data o Serviço de Nutrição e Dietética da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, em parceria com o curso de nutrição da URI desenvolveu algumas atividades, para que todos possam parar um momento para pensar em sua alimentação.

Entre as atividades foi elaborado um cartaz sobre como montar um prato saudável que está afixado junto do cartão ponto dos funcionários, informativo nos murais dos setores sobre o Dia Mundial da Alimentação, orientações nutricionais que foram entregues na sala da espera da Ortopedia e do Pronto Socorro e junto da bandeja do almoço, foi entregue aos pacientes, um cartão explicando as indicações e as características de sua dieta no hospital.

A nutricionista da FHSTE, Tanise Pandolfi destaca a importância destas ações. “Todo o ano é celebrado em 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação. A cada ano a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) escolhe um tema diferente e em 2013 o assunto escolhido foi "Sistemas Alimentares Saudáveis" para que a sociedade possa fazer uma reflexão sobre como os alimentos estão chegando em seus pratos, pensando assim na sua produção, distribuição e preparo. Em virtude dessa data desenvolvemos essas atividades. Tudo isso é feito com o intuito de informar e melhorar a alimentação da população em geral” ressalta Tanise.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas