Erechim solicita implantação de residência médica na FHSTE (24/10/13)
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim recebeu na manhã desta quinta-feira (24) a visita das avaliadoras do Ministério da Educação, que realizaram vistoria para a possível implantação de residência médica na instituição. O cadastramento foi realizado no final de setembro de 2013, no site do Ministério da Educação, junto ao Conselho Nacional de Residência Médica, em quatro especialidades: clinica médica, cirurgia geral, pediatria e gineco-obstetrícia, com 4 vagas em cada especialidade e um total de 16 vagas.

A partir deste cadastro, o Ministério da Educação encaminha avaliadores para os hospitais cadastrados. Nesta quinta-feira, a FHSTE recebeu a visita das avaliadoras da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina, Dra. Thaíse Pallizzaro de Oliveira e Dra. Maria Zélia Baldessar, que visitaram todas as dependências do hospital e analisaram documentos relativos às comissões da casa de saúde.

As avaliadoras formularão um relatório que será encaminhado para a Comissão Nacional de Residência Médica, onde em reunião que será realizada no final de novembro devem avaliar relatórios e habilitar as unidades de todo o Brasil que poderão iniciar a residência médica.

As avaliadoras foram recebidas pelo diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub, diretor administrativo, Alberto Luciano Tamburrino, secretário da saúde de Erechim, Dr. Plínio Costa Júnior e os membros da Comissão de Residência Médica (COREME) do hospital, diretor técnico Dr. Leonel Dario Lanius,, Dr. Milton Serpa, Dr. Nelson Sabadin, Dr. Celso Lago e Dr. Paulo Orengo.
54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas