Unidade de Cuidados Intermediários

A Unidade de Cuidados Intermediários – UCI – do Hospital Santa Terezinha atende crianças recém nascidas, de zero a 28 dias, e está localizada junto a Maternidade. 

- A UCI tem como finalidade atender crianças que dispensam o tratamento da UTI, mas que necessitam permanecer no berçário a fim de obter peso, fazer fototerapia, curar-se de pequenos problemas fisiológicos ou fazer medicações especiais que não podem ser feitas em casa. Ela amplia o atendimento aqueles bebês que necessitam cuidados importantes e que ainda não podem ir para casa. 

- Na Unidade, os bebês recebem os mesmos cuidados que são fornecidos aos da Unidade Neonatal, onde podem ser amamentados por suas mães, que têm a opção de permanecer em tempo integral junto aos bebês recebendo do hospital alimentação e a disponibilização de leitos pelo período em que o seu filho permanecer em tratamento. 

- O Hospital disponibiliza seis leitos para esta unidade que é uma espécie de UTI, porém direcionada para pacientes que não necessitam de cuidados tão intensificados. Neste local também são atendidas aquelas crianças que já tiveram alta, mas que, por algum motivo, tiveram que retornar ao hospital.
54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas