Trabalhe Conosco
» Seleção e Contratação

As formas de seleção e contratação têm por finalidade atender as demandas de todas as áreas, com vistas à qualidade na assistência prestada ao paciente.

Na FHSTE o processo inicia com o Edital de Concurso Público, onde se estabelecem os requisitos de desempenho, igualdade e justiça frente à força de trabalho e contém as regras para provimento de cargos (formação escolar e acadêmica, conhecimentos e habilidades). O processo é coordenado por uma Comissão específica que realiza o monitoramento de todas as etapas, desde a formatação do edital até a efetiva contratação, com ampla divulgação interna e externa de todo o processo seletivo.

Em 2004, foi implantada outra modalidade através da Lei Municipal nº 3.738/2004, que define a contratação emergencial de cargos não supridos por concurso público, através de seleção simplificada. A seleção simplificada, também é realizada por edital através de prova objetiva, seguindo todas as etapas da modalidade de concurso público, podendo conter entrevistas, dinâmicas de grupo, com contratação por prazo determinado, até a realização de concurso público.

Além destas formas, também existem os estágios remunerados, que vinculam a formação acadêmica com a prática, através de parceria entre o hospital e a Fundação ACCIE e CIEE, onde são contratados estudantes com idade mínima de 16 anos, por prazo de até 2 anos, em diversas áreas de formação: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, em conformidade com a legislação.

A contratação de prestação de serviços profissionais da área médica é efetuada através de Processo Licitatório, em consonância com a Lei nº 8.666/93, onde os requisitos e exigências estão relacionados no edital de licitação e, posteriormente, no contrato.

Os processos de contratação por concurso público e seleção simplificada geram um banco de profissionais classificados que são convocados por comunicação formal – correspondência com “AR” a comparecerem no hospital para tomar posse de sua vaga. Os estagiários são selecionados através de entrevista semi-estruturada e se dá mediante a abertura de vaga. Para a realização do concurso público, é formada uma Comissão que além de administrar todas as etapas do processo, busca aperfeiçoar o modelo através de contato direto com a instituição realizadora do Concurso, garantindo todos os ajustes necessários, possíveis e legais nos Editais, melhorando assim o seu resultado.

54.3520 2100 FHSTE
Rua Itália 919 . Centro . Erechim.RS
CEP: 99700-000
INSTALAÇÕES
ver todas